Menu fechado

Perfil – Laiana Facco Cicutt

Engenheira Estrutural

Como encontrou a Akaer?

Conheci a Akaer através da empresa na qual era estagiária, pois ela prestou alguns serviços para a Akaer na época em que eu estava lá. Inclusive, tive a oportunidade de participar de alguns deles. Ao término do período de estágio, conclui a faculdade de engenharia aeroespacial e logo em seguida fui contratada para trabalhar aqui.

O que você acredita ser necessário para ser bem sucedido na Akaer?

Para ser bem sucedido na Akaer, é preciso sempre demonstrar interesse em aprender novas coisas, em aceitar novos desafios e em sempre buscar ter mais responsabilidade. Ter espírito coletivo e disposição para sempre ajudar e ensinar o próximo também contam bastante. Acredito também que o comprometimento com a qualidade dos trabalhos e com a busca da melhoria contínua são fundamentais para o sucesso aqui.

O que você mais gosta do trabalho que desenvolve na Akaer?

O que eu mais gosto do trabalho que realizo aqui é a oportunidade de aprender coisas novas o tempo todo. Apesar de parecer que o trabalho na área de engenharia de estruturas é repetitivo, na verdade não é. Aqui temos a chance de nos aprofundarmos nas análises, de propor novas soluções e de desenvolver novas ferramentas. Isso proporciona que nos tornemos profissionais versáteis, capazes de analisar e de solucionar problemas em diversos tipos de projetos.

Além disso, trabalhar com o desenvolvimento de aeronaves é incrível, pois a complexidade do projeto é bem alta. Por isso, devemos ser engenheiros melhores a cada dia, visando sempre antecipar os problemas e encontrar a solução mais adequada para os desafios que nos são dados.