Menu fechado

Projeto “Fênix” – Akaer revitalizará os consoles do Sistema de Gerenciamento e Combate para três Navios Fragata Classe Niterói (FCN)

Navio Fragata Classe Niterói. Foto: Marinha do Brasil

A Akaer foi selecionada pela CONSUB para a revitalização dos consoles do Sistema de Gerenciamento de Combate SICONTA MkII Mod. 1 para três Fragatas Classe Niterói (FCN).

A CONSUB, contratada pela Marinha do Brasil para executar o Projeto FÊNIX, fará a modernização do hardware e software, que propiciarão o prolongamento da vida útil dos principais navios de escolta da Esquadra Brasileira.

“É muito gratificante contribuir com nossa expertise para um projeto de tamanha relevância para a Marinha do Brasil e para a soberania nacional, em parceria com a CONSUB”, comenta o presidente e CEO da Akaer, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva.

Sobre o Grupo Akaer

Fundada em 1992, a holding Akaer é considerada um dos grupos empresariais mais importantes do país, composta pelas seguintes empresas: Akaer Engenharia; Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

O grupo conta com uma estrutura de 18.000 m² de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia. O Grupo Akaer também conta com a sede da Opto S&D, em São Carlos (SP). Uma infraestrutura moderna que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

A empresa é desenvolvedora de produtos e integradora de primeiro nível para os setores aeronáutico, espacial e de defesa tanto no Brasil quanto no exterior. Devido à expertise nessas áreas, o Grupo Akaer atende os grandes players mundiais do setor como Embraer, Boeing e Airbus e participa de projetos estratégicos para o Brasil como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS.

Notícia relacionada: Cesar Silva recebe a Medalha Amigo da Marinha


www.akaergroup.com | www.akaer.com.br | www.equatorialsistemas.com.br | www.optosd.com.br | www.troya.com.br

Para mais informações sobre o Grupo Akaer, por favor entre em contato com:

Rossi Comunicação

Saiba mais sobre a CONSUB