Menu fechado

Akaer conquista Prêmio Nacional de Inovação nas categorias Inovação em Produto e Inovação Organizacional

8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Entrega do Prêmio Nacional de Inovação. Categoria Inovação Organizacional. Médios Negócios. Empresa Akaer. São Paulo (SP) 10.06.2019 – Foto: José Paulo Lacerda

A Akaer conquistou o Prêmio Nacional de Inovação edição 2018/2019 nas categorias Inovação em Produto e Inovação Organizacional, na modalidade Média Empresa. O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Finalista em 4 das 5 categorias da edição 2018/2019 a Akaer foi confirmada como vencedora em 2 categorias no último dia 10 de junho, durante cerimônia realizada dentro da programação do 8º Congresso de Inovação.

Além de conquistar os prêmios nas categorias Inovação de Produtos e Inovação Organizacional, a empresa recebeu duas menções honrosas pelas Inovações em Processos e Gestão da Inovação.

A categoria Inovação de Produtos avalia a introdução de bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, em termos de suas características ou usos previstos, que proporcionaram impactos positivos ao negócio. Já a categoria Inovação Organizacional avalia a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou suas relações externas, que proporcionaram impactos positivos ao negócio.

Por fim, a Inovação em Processos trata da implementação de métodos de produção e/ou métodos de distribuição novos ou significativamente melhorados, que proporcionaram impactos positivos ao negócio e a categoria Gestão da Inovação reconhece as organizações, que, por meio da implantação de processos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação, produzem um ambiente profícuo à geração de inovações.

A metodologia adotada pelo Prêmio Nacional de Inovação segue padrões internacionais e contempla quatro etapas: auto validação; validação virtual; visita técnica; e seleção. O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Semifinalista em 5 das 5 categorias, finalista em 4 e vencedora em 2. Parabéns a toda a equipe e amigos que ajudaram a construir este marco. Obrigado a todos pela dedicação e pela crença de que sempre é possível, a superação e a excelência andam juntas e com elas vamos continuar a vencer barreiras. Por fim, obrigado ao Conselho da Akaer que acreditou no projeto e aposta em construir um futuro mesmo nestes tempos complicados. Investir, inovar, conquistar. – Fernando Ferraz – COO Grupo Akaer

Uma honra muito grande sermos contemplados com o Prêmio Nacional de Inovação. É o reconhecimento de nossos esforços e da dedicação de toda a equipe e de nossos parceiros estratégicos em avançar na área de Pesquisa & Desenvolvimento, trazendo para o Brasil, tecnologias e conhecimentos, para um maior destaque no panorama mundial – Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva – Presidente e CEO do Grupo Akaer

8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Entrega do Prêmio Nacional de Inovação. Todos os vencedores.
São Paulo (SP) 10.06.2019 – Foto: José Paulo Lacerda

www.akaergroup.com | www.akaer.com.br | www.equatorialsistemas.com.br | www.optosd.com.br | www.troya.com.br

Para mais informações sobre o Grupo Akaer, por favor entre em contato com:

Rossi Comunicação

1 Comentário

  1. Pingback:Comitiva do EMAER conhece instalações e projetos da Akaer – Akaer

Comentários estão fechados.