Menu fechado

Akaer participa do Innovation Brazil Leaders Forum 2019

Presidente da empresa participa como palestrante do primeiro painel do evento, falando sobre Inovação

A Akaer participa do Innovation Brazil Leaders Forum, que acontece de 15 a 17 de setembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos (SP).

O presidente e CEO da Akaer, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva, será palestrante do primeiro painel do evento, que abordará o tema “Profit-making enterprises for innovation”, ou “Empresas lucrativas por meio da inovação”. O painel contará ainda com os palestrantes Marcelo Vaz, presidente do Brasil da Collins Aerospace e Daniel Rodrigues Malufi, CEO da América do Sul da TE Connectivity e terá a moderação de Fabrício Ziviani, PhD em Inovação e especialista em transformação Digital.

A Akaer conquistou recentemente o Prêmio Nacional de Inovação edição 2018/2019 (veja notícia) nas categorias Inovação em Produto e Inovação Organizacional, na modalidade Média Empresa, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Além disso, a empresa recebeu duas menções honrosas pelas Inovações em Processos e Gestão da Inovação.

“Investir em inovação faz parte do DNA da Akaer e vem se mostrando uma ação assertiva. Com nossa área de Pesquisa & Desenvolvimento, trazemos para o Brasil, tecnologias e conhecimentos, para um maior destaque no panorama mundial”, reforça Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva.

O Innovation Brazil Leaders Forum tem como objetivo reconhecer empresas e valorizar profissionais que entregam resultados através da inovação e contará com a presença de empresários, autoridades consulares e representantes dos poderes públicos, federal, estaduais e municipais. Mais informações sobre o evento: http://site.brazilleaders.com/pt-br

Sobre o Grupo Akaer

Fundada em 1992, a holding Akaer é considerada um dos grupos empresariais mais importantes do país, composta pelas seguintes empresas: Akaer Engenharia; Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

O grupo conta com uma estrutura de 18.000 m2 de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia. A Akaer também conta com a sede da Opto S&D, em São Carlos (SP). Uma infraestrutura moderna que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

A empresa é uma desenvolvedora de produtos e uma integradora de primeiro nível para os setores aeronáutico, espacial e de defesa tanto no Brasil quanto no exterior. Devido à expertise nessas áreas, o Grupo Akaer atende os grandes players mundiais do setor como Embraer, Boeing e Airbus e participa de projetos estratégicos para o Brasil como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS.


www.akaer.com.br | www.equatorialsistemas.com.br | www.optosd.com.br | www.troya.com.br

Para mais informações sobre o Grupo Akaer, por favor entre em contato com:

Rossi Comunicação