Menu fechado

Akaer recebe comitiva de adidos militares estrangeiros

A Akaer recebeu a visita oficial de cerca de 20 adidos militares estrangeiros e representantes do Ministério da Defesa. A visita foi realizada na última quinta-feira, dia 7 de novembro, na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

Entre o grupo havia representantes de países da América Latina, como Chile, Argentina, Peru, México e Panamá; América do Norte, como Estados Unidos e Canadá; Europa, como Alemanha e França; e Ásia, como Indonésia e Coréia, entre outros.

Recepcionados pelo presidente e CEO da Akaer, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva, o grupo visitou as instalações da Akaer Engenharia e da Troya, onde puderam conhecer os projetos que vem sendo realizados pela empresa, como a revitalização das asas da Aeronave P3-AM, para a Força Aérea Brasileira e a revitalização dos consoles do Sistema de Gerenciamento de Combate SICONTA MkII Mod. 1 para três Fragatas Classe Niterói (FCN).

O grupo também conheceu a atuação da Akaer nos programas estratégicos de defesa do Brasil, como o Gripen e pode ver de perto porque a empresa tem se destacado nesses e outros mercados.

“Agradecemos a agradável recepção da Akaer que demonstrou de forma competente a manutenção de equipamentos aeronáuticos, a absorção de novas tecnologias para a produção do Gripen NG”, disse o comandante José Maria de Lima Sobrinho chefe da Divisão de Adidos da Subchefia de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

“Para nós da Akaer foi uma honra receber um grupo tão importante como dos Adidos Militares Estrangeiros e poder apresentar às nações amigas como nossa empresa está preparada para atender as demandas internacionais. Agradecemos ao Ministério da Defesa por nos proporcionar uma oportunidade como essa”, conclui o presidente da Akaer.