Menu fechado

Empresas do Grupo Akaer destacam a importância do domínio nacional no ciclo de desenvolvimento de nano-satélites

O Grupo Akaer marcou presença na discussão sobre os desafios e perspectivas para o Programa Espacial Brasileiro, em transmissão ao vivo no canal DefesaNet, na noite de segunda-feira (14). Os CEOs da Opto Space & Defense, Claudio Carvas, e da Equatorial Sistemas, Cesar Ghizoni, conversaram com o presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Carlos Moura, e com o presidente da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais Brasileiras), Julio Shidara.

Durante a live, os representantes da Opto e da Equatorial (ambas do Grupo Akaer) e os presidentes da AEB e AIAB falaram da importância de dominar o ciclo de desenvolvimento de nano-satélites e das respectivas cargas pagas para as diversas aplicações em áreas como defesa, segurança, sensoriamento remoto, entre outras.

Recentemente a Akaer publicou em sua página oficial um texto sobre constelação de satélites, mostrando como é importante que o Brasil domine as tecnologias empregadas no setor aeroespacial.

Para quem não conseguiu acompanhar a discussão durante a transmissão ao vivo, o programa está disponível no canal da Defesanet no YouTube.