Menu fechado

Grupo Akaer participará de feira internacional em Dubai

O Grupo Akaer marcará presença na “Dubai Airshow”, em Dubai, nos Emirados Árabes, feira que reúne e traz novidades de empresas reconhecidas internacionalmente no mercado aeroespacial e de defesa de todo o mundo. O evento acontece bianualmente sendo o único airshow global a ocorrer desde 2019.

A empresa estará presente no evento no pavilhão Brasil juntamente com a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e outras indústrias nacionais, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Grupo Akaer será representado pelo CEO Cesar Silva, pelo VP de Operações (COO) Fernando Coelho Ferraz, pelos diretores Aldo da Silva Junior, Fausto Ferreira, além do representante na Europa, Marco Tulio Pellegrini.

“Estar na Dubai Airshow é motivo de satisfação para o Grupo Akaer, pois estaremos entre as empresas líderes do setor e teremos a oportunidade de apresentar o nosso portfólio de produtos e serviços de alto conteúdo tecnológico”, afirmou o CEO Cesar Silva.

O Oriente Médio é uma região estratégica para o desenvolvimento da indústria aeroespacial e de defesa. Países como Turquia, Catar e Emirados Árabes Unidos têm, em comum, o interesse em conduzir projetos relevantes para alavancar a indústria local contribuindo para o aprimoramento de tecnologias.

“O mercado do Oriente Médio tem sido, recentemente, uma região bastante importante para o Grupo Akaer. Este é o ambiente propicio para estreitar laços com os nossos atuais e futuros clientes criando novas oportunidades de negócios”, disse o CEO.

Sobre o Grupo Akaer

O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 500 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites. Nos últimos anos, o Grupo Akaer cresceu a uma taxa anual média de 20%, com forte destaque para sua atuação em mercados internacionais.

Sobre a Dubai Airshow 

A Dubai Airshow é uma feira realizada bianualmente em Dubai, nos Emirados Árabes. Este ano, será realizado entre os dias 14 e 18 de novembro. A mostra reúne as indústrias líderes do mercado aeroespacial e de defesa, com exibição de aeronaves, produtos e tecnologias inovadoras. Para a edição de 2021, as empresas brasileiras com presença confirmada são: Akaer, Atech, A.S. Avionics Services, CDS, Embraer, LACE, Mac Jee, M&K Logistics e Saipher.