Menu fechado

Akaer, 30 anos!

10 de março de 2022, uma data para ser celebrada! A Akaer completa hoje 30 anos de atuação e contribuição para o desenvolvimento de setores estratégicos e de alta tecnologia como o aeronáutico, espaço, defesa, energia, mineração e automotivo.

A empresa que começou há 30 anos com uma equipe de apenas cinco funcionários, transformou-se no Grupo Akaer, uma holding com mais de 600 colaboradores que engloba a Akaer Engenharia S.A; OPTO Space & Defense; Equatorial Sistemas e Troya, atendendo os mercados nacional e internacional com eficiência e qualidade.

A Akaer construiu uma história de parcerias com indústrias reconhecidas mundialmente, como Embraer e Saab, conquistando uma sólida reputação no fornecimento de equipamentos para as Forças Armadas Brasileiras e Forças de Segurança Pública. A empresa marca presença, por exemplo, em projetos altamente estratégicos, como o do caça Gripen, do cargueiro KC-390, do EMB-314 Super Tucano e de helicópteros como o EC225 M da Helibrás. A Akaer também vem atuando desde sua fundação em quase todos os projetos de jatos comerciais e VIP da Embraer.

Adotando uma política estratégica de internacionalização e diversificação de mercados, o Grupo Akaer construiu uma trajetória crescente e bem-sucedida no mercado global, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras de alta tecnologia em mais de 15 países, com forte atuação principalmente no Oriente Médio e na Ásia.

Para abrilhantar essa data tão importante para nós, recebemos nesta semana e pela segunda vez seguida, o Prêmio Nacional de Inovação o que reforça nosso compromisso com a evolução continuada e diligente em alta tecnologia. Isso só se faz com uma equipe altamente qualificada e comprometida com nossos objetivos e de nossos clientes.

Hoje, o Grupo Akaer olha para o futuro ciente de seu papel transformador, pautando-se na história de inovação e confiante na equipe altamente capacitada para escrever novos capítulos dessa história de sucesso.

Obrigado a todos (as) que fizeram e fazem parte da nossa história.

CEO do Grupo Akaer, Cesar Silva