Menu fechado

CAEx finaliza testes com Monóculo OLHAR

Mais um passo foi dado! O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro (RJ), encerrou as verificações técnicas com o Monóculo de Imagem Térmica OLHAR.

Nosso produto proporciona um ganho qualitativo na atuação das forças de defesa, permitindo ao usuário observar cenários em condições de visibilidade restrita, seja com luz ou em ambientes com fumaça, poeira, neblina intensa e elementos de camuflagem.

Agora já podemos avançar para a fase de Avaliação Operacional do equipamento.

Imagens: Divulgação/CAEx.

#olhar #monoculoolhar #akaer #caex #ctex #tecnologia

Acompanhe a matéria publicada pelo CAEx/Exército em 02 de junho de 2022:

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – Campo de Provas da Marambaia/ 1948 – encerrou, em 1º de junho, as verificações técnicas com o Monóculo de Imagem Térmica OLHAR, cujo projeto foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) com a Empresa Opto Space & Defense, de São Carlos (SP).

Foram verificados os requisitos técnicos previstos para a avaliação. O equipamento é compacto, leve e robusto, sendo projetado para acoplamento em capacetes, fuzis e metralhadoras, para flexibilidade e otimização da imagem, conforme as condições visuais, por meio de software, mediante ajustes feitos pelo combatente.

A atividade foi fundamental para verificar se o equipamento alcançou os parâmetros técnicos e de segurança do projeto estabelecidos em requisitos definidos pelo Exército, a fim de prosseguir para a fase de Avaliação Operacional com emprego de usuários de tropas paraquedistas, de selva e de montanha.

O Monóculo OLHAR é um equipamento que integra o Projeto Sistema Combatente Brasileiro (COBRA) e que dotará a Força Terrestre com melhores condições de visibilidade em operação.