top of page

ITA REALIZA TESTE COM EQUIPAMENTO DA OPTO SPACE & DEFENSE DE AUXÍLIO AO COMBATE À COVID-19


O ThermoScan, câmera termal desenvolvida pela Opto Space & Defense, do Grupo Akaer, foi testado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O aparelho detecta estado febril, um dos sintomas de pessoas infectadas pela Covid-19.


Durante o teste, o ThermoScan ficou próximo à reitoria monitorando a temperatura do corpo das pessoas que circularam pelo local. Não foi detectado estado febril em nenhuma das pessoas monitoradas.


Com a aprovação do teste realizado, o ITA tem no equipamento uma alternativa que pode ser usada de forma permanente em suas dependências.


O Opto-ThermoScan foi desenvolvido pela Opto para uso militar, mas como a pandemia do novo coronavírus, o equipamento foi adaptado para ser usado como auxiliar da saúde pública. Trata-se de um equipamento capaz de monitorar a temperatura corporal de um indivíduo em um grupo, à distância, sem a necessidade de intervenção de um agente da saúde, o que contribui para melhoria do processo de triagem, reduzindo a probabilidade de contágio nestes ambientes.




Comments


bottom of page