top of page

O ThermoScan, câmera termal desenvolvida pela Opto Space & Defense, do Grupo Akaer, foi utilizado pe



O evento de recepção de volta às aulas seguiu todos os protocolos de segurança e contou com o monitoramento corporal feito pelo ThermoScan


SAIBA MAIS SOBRE A TECNOLOGIA OPTO


Por mais de duas décadas, a Opto desenvolve soluções de imagens térmicas para aplicações médicas e de defesa. Considerando a criticidade da situação devido à pandemia de Covid-19 e a urgência na busca por soluções, foi elaborado um roteiro muito agressivo, a fim de preparar os produtos existentes para disponibilização a tempo da transição no final da quarentena horizontal.


Concebido a partir do produto SUV (Sistema Universal de Vigilância) para Veículos de Combate em demonstração no Exército Brasileiro, o ThermoScan foi adaptado para atuar como um portal a ser usado em aeroportos, escolas, fábricas e/ou áreas críticas para identificar riscos potenciais em aglomerações e passagem de grande número de pessoas, sem necessidade de medição individual.


A expectativa da Opto é de fornecer até 100 unidades por mês, o que cobriria uma grande parcela da infraestrutura crítica estimada no país, com possibilidade inclusive de exportação. A ampla utilização destes equipamentos não teria aplicação somente neste período agudo da crise, mas também para monitorar possíveis rebotes deste mesmo coronavírus (Covid-19) em períodos subjacentes ou de outros vírus que potencialmente possam ameaçar, no futuro, a saúde da população, permitindo que medidas de contenção sejam tomadas muito mais cedo.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

Rossi Comunicação +55 11 3262-0884

Opmerkingen


bottom of page