top of page

AKAER ASSINA CONTRATO EM BRASÍLIA PARA MODERNIZAÇÃO DO CASCAVEL


A Diretoria de Fabricação do Exército Brasileiro e a Akaer Engenharia S.A. assinaram, na tarde deste dia 7 de julho, o contrato de modernização das viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas EE-9 CASCAVEL do EB.


A oficialização do contrato ocorreu em frente ao Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília (DF), com a presença do CEO da Akaer, Cesar Silva, o Vice-Presidente para Vendas e Marketing da Akaer, Aldo da Silva Junior, e o Diretor de Fabricação do EB, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.


“É uma honra para nós do consórcio Força Terrestre, liderado pela Akaer em conjunto com nossos parceiros, a Universal empresa ativa na história do E-99 Cascavel e a Opto Space & Defense conhecida em desenvolver sistemas optrônicos avançados, sermos os escolhidos para essa empreitada tão relevante para indústria de defesa do país.” afirmou o nosso CEO.


“A modernização do Cascavel está baseada em Empresas Estratégicas de Defesa o que demonstra o reconhecimento do Governo e do Exército Brasileiro pela capacidade da engenharia da nossa indústria nacional, fortalecendo as empresas do segmento e impulsionando a economia brasileira.” conclui Silva.


Licitação:

O resultado da concorrência vencida pelo consórcio Força Terrestre para a modernização de um lote inicial de 9 unidades do EE-9 CASCAVEL foi publicado no Diário Oficial da União em 4 de maio deste ano.


Trata-se de um amplo pacote de melhorias as quais contém uma nova motorização, revitalização da suspensão, torre de comando automatizada para otimização da posição do tiro e melhora da consciência situacional, ar-condicionado, substituição da miras óticas por optrônicos de última geração para busca e pontaria dos alvos e identificação de eventuais ameaças, um lançador de mísseis antitanque em sua torre principal, um computador de tiro para execução de todos os cálculos balísticos e por fim um outro computador de comando e controle o qual irá analisar em tempo real todos os sensores espalhados pela viatura para a leitura dos parâmetros ambientais que possam interferir na execução das missões.


Fotos: CCOMSEx / Subtenente Ageu & Subtenente Huelison.

Comments


bottom of page